Motivos para as pessoas deixarem seus empregos

desemprego1Entenda quais motivos podem levá-lo a querer encontrar um novo emprego

Por mais que o profissional goste do trabalho que desempenha dentro de uma empresa, determinadas situações podem fazer com que eles peçam demissão. A maior parte deles são relacionados ao funcionário se sentir bem dentro da empresa. A seguir, conheça motivos que podem fazer com que você peça demissão do seu emprego:

1 – Não haver projeção de futuro
Crescer dentro de uma companhia é a meta de grande parte dos profissionais que ingressam no mercado de trabalho. No entanto, algumas delas não oferecem essa possibilidade e fazem o profissional buscar novas oportunidades no mercado de trabalho.

2 – Falta de respeito
Por melhor que seja a vaga, é possível que a falta de respeito motive profissionais a deixarem o local de trabalho. A convivência com os colegas de trabalho é muito importante e, por isso, quando esta não é boa, é possível que seja um forte motivo para o pedido de demissão.

3 – Não ser reconhecido
Para continuar feliz dentro da empresa em que trabalha, a maior parte dos profissionais querer ser reconhecidos e ter benefícios por um trabalho bem feito. Entretanto, quando isso não acontece, é possível que faça com que haja uma diminuição na motivação.

4 – Não haver igualdade
É importante que pessoas que ocupem o mesmo cargo tenham o mesmo tratamento dentro da empresa, sem distinções. No entanto, quando isso não acontece, é possível que o funcionário se sinta desmotivado. Sentir que há igualdade dentro da empresa ajuda a manter as pessoas na empresa, além de manter a motivação delas.

 

 

Fonte: Universia Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s