Como arrumar um emprego na crise!

procurando-empregoVivemos um momento complicado do país, onde a taxa de desemprego está bem alta e a maioria das pessoas que está empregada sofre por acumular funções ou mesmo pelo medo de um possível desligamento. Com isso acontecendo, o grande questionamento é: “Como arrumar um emprego na crise?”. “Como arrumar um emprego bom e rápido?”.

É fato que existe uma redução nas vagas de emprego e que muitas empresas estão enxugando seus quadros de pessoas e salários, mas não são todas. Existem muitas empresas contratando, com novos projetos e novas organizações estão surgindo com os novos desafios do país. Você só precisa descobrir onde e como encontrá-las.

Estamos em crise no Brasil, mas você não precisa entrar em crise também. Tenho certeza que você deve conhecer alguém bem-sucedido e feliz no trabalho, pois, então, se ele conseguiu você também pode conseguir.

Nesse momento você precisa deixar suas dificuldades de lado para enxergar as verdadeiras oportunidades. Não seja mais um lamentando a sorte, tenha atitude, descubra o que você precisa para encontrar rápido esse emprego ideal, que te permitirá ter a renda que deseja, bem como a realização pessoal e profissional que tanto busca.

Agora, você já parou para refletir o que é um emprego bom para você? O que significa ter um emprego ideal? Será que é aquele que paga as suas contas?

Muitas pessoas têm nos procurado perguntando: “Como fazer um currículo de trabalho?”, “Quais são as perguntas e respostas para entrevista de emprego mais comuns e quais os melhores sites de empregos grátis?”. Mas quando começamos a conversar, percebemos que a maioria não sabe para o que está se preparando ou o que está buscando. Sabe aquele ditado, “Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”?

Saber aonde quer chegar, se conhecer um pouco melhor, estar bem emocionalmente, lhe dará motivação pessoal para vencer as dificuldades e focar no que é necessário para chegar às melhores ofertas de emprego para você, que estarão de acordo com o se plano de vida e que provavelmente o deixará ser feliz.

Pensando em tudo isso, nós resolvemos usar toda nossa vontade em trabalhar com desenvolvimento de pessoas e todos os nossos anos trabalhando em Recursos Humanos para montar um material com todas as informações técnicas de: como fazer um currículo, como se vestir para uma entrevista de emprego, perguntas e respostas de uma entrevista de emprego, melhores sites de empregos grátis, rede social profissional, entre outras coisas. E informações comportamentais como: autoconhecimento, relacionamentos, qualidade de vida, entre outros. Tudo para tentar ajudar as pessoas que passam por esse momento a ver novas possibilidades.

A empresa ideal para trabalhar, a profissão ideal para trabalhar, o emprego ideal é aquele que lhe permitirá ser feliz no trabalho. Lembre-se de que o Plano de Carreira faz parte do seu Plano de Vida e deve ser elaborado por você!

Mantenha o foco na sua carreira e em você, para descobrir que arrumar um emprego na crise é muito simples e rápido quando se sabe aonde quer chegar.

 

Artigo: Joice Vicente para RH.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s