Conheça as características valorizadas pelo Mercado de Trabalho

desenvolvimento_organizacional (1)Entenda como você deve agir para se destacar dentro do ambiente profissional

Saber se portar bem dentro de sua empresa é uma das características mais valorizadas em um profissional. Por causa da competitividade do mercado, os funcionários precisam ter cada vez mais diferenciais, deixando claros os motivos que os fazem indispensáveis para a companhia. Para que você consiga se desenvolver cada vez mais, confira quais características são muito benéficas para sua trajetória profissional:

1 – Valorize os colegas de trabalho
É importante que você enxergue os pontos positivos dos seus colegas, até mesmo para facilitar o trabalho em equipe. Ao unir suas características mais marcantes com a das pessoas que trabalham com você, as chances de que a produtividade da equipe aumente são consideráveis.

2 – Atente-se à linguagem corporal
Passe a observar a forma como as pessoas se portam profissionalmente, bem como qual a imagem que você passa por meio da sua postura. Você poderá identificar, por exemplo, quando um colega estiver tenso ou animado com determinado projeto.

3 – Seja educado
Você pode expor suas opiniões, visando sempre a melhora dos serviços oferecidos pela empresa em que você trabalha. No entanto, é importante que o faça de maneira educada. Coloque suas percepções para a equipe, mantendo uma postura aberta para escutar as críticas ou complementações ao que você disse. Dessa forma, além de ser valorizado, você aprende mais sobre o mercado em que trabalha.

4 – Faça muitas perguntas
Os questionamentos tendem a mostrar interesse do funcionário por entender melhor a empresa em que trabalha e por tentar sempre progredir. Assim, quando você tiver dúvidas, não tenha receio em solucioná-las, porque os benefícios serão muito bons, principalmente a longo prazo. Além de compreender sobre o negócio em que está empregado, você será visto como alguém interessado e com muita determinação.

5 – Mantenha contato visual
O contato visual é um grande diferencial. Sempre que estiver conversando com um colega de equipe, esforce-se para manter o olhar para a pessoa, porque essa atitude tende a aumentar a confiança que depositam em você.

6 – Preste atenção nos detalhes
Quanto maior a quantidade de detalhes que você observar, maiores as chances de ter um bom desempenho na empresa. Busque entender as pessoas que trabalham com você e suas características. Assim, por meio dessa observação detalhada, você poderá entender quando é o melhor momento para tocar em determinado assunto delicado ou propor uma ideia inovadora.
Fonte: Universia Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s