COMO SER UM LÍDER INFLUENTE

influenciandoFábio Eltz, professor da Integração Escola de Negócios falou ao Blog sobre Automotivação. Então vamos lá, leia com vontade.

“A inteligência emocional aborda muito bem a questão da automotivação. Mas é importante considerar que, para um líder, este aspecto tem uma repercussão um pouco maior. Quando uma equipe está desestimulada, seus integrantes tendem a prestar mais atenção no seu líder. Se ele estiver motivado, as pessoas acabam revendo suas posições. E se ele estiver desmotivado? Sua atitude contamina e influencia negativamente toda a equipe. Entendeu o perigo?

A automotivação é como uma força interna que promove mudanças, estimulando a pessoa a agir de maneira positiva frente às dificuldades e desafios. E tem tudo a ver com esforço, superação e persistência.

Um líder precisa ter consciência disso. Precisa saber que a sua motivação é um processo interno, que o coloca como único responsável pela forma de encarar as situações e acontecimentos. Um líder automotivado é mais feliz, mais produtivo, mais tudo. Também é provável que mantenha relacionamentos mais saudáveis e duradouros.

Descobrir o que faz sentido para si mesmo é o primeiro passo para a automotivação. É entender suas próprias necessidades e desejos. Deixo então algumas questões que podem ajudar você a repensar suas atitudes, tanto na vida profissional quanto na pessoal:

1. Você sente orgulho do que faz?

2. Você sabe como deixar seu trabalho mais interessante?

3. Você gosta de se arriscar em atividades diferentes?

4. Você testa os limites do seu potencial?

5. Você aceita novas responsabilidades sempre que tem chance?

6. Você sempre faz 10% a mais do que esperam do seu trabalho?

7. Você cria expectativas ambiciosas para a sua rotina de trabalho?

8. Você é otimista diante das dificuldades?

9. Você fixa metas profissionais desafiadoras em sua vida?

10. Você gosta de aprender coisas novas?

Pare. Pense. Repense. Encontre suas próprias respostas. Para um líder se automotivar é preciso ter emoção, achar sentido no que faz.

Motivação é movimento, curiosidade, mudança. O líder tem que acreditar que pode vencer todo tipo de desafio. Comece desde já!”

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s