Vendedora encanta cliente que agradece nas Redes Sociais e caso repercute positivamente

renner3A vendedora  Maria Isabel Rodrigues, colaboradora da Lojas Renner  do Shopping Anália Franco, mostrou que encantar é mais do que simplesmente vender. Sabemos que sobretudo nos grandes magazines é raro encontrarmos profissionais dedicados e decididos em nos ajudar , pois depois de entender a necessidade que a cliente Isabela Dias tinha para um evento, Maria ajudou-a a escolher o look perfeito para sentir-se especial. O mais bacana é que a cliente ficou tão agradecida pelo atendimento prestado pela Maria Isabel que fez um depoimento nas redes sociais.

O caso repercutiu muito no Facebook atraindo mais de 4 mil “curtidas” e mais de 100 compartilhamentos.

O setor de comunicação da Rede não dormiu no ponto e publicou a história, valorizando a ação de sua colaboradora  na página da empresa na rede profissional Linked In também atraindo centenas de comentários e “curtidas”.

O fato é que Maria Isabel foi além do que simplesmente vender, buscou encantar a cliente e atendê-la nas mínimas necessidades, se esforçou na busca dos itens que melhor serviriam e o resultado foi a gratidão expressa pela consumidora. Chama-se atenção pois excelência no atendimento devia ser um padrão, as empresas de varejo precisam cada vez mais de Marias Isabéis.

Todos estão de parabéns nessa história, a vendedora, excepcional, a Loja que valorizou a ação e a cliente que não deixou por menos e expôs o agradecimento na rede social.

Abaixo o agradecimento da cliente publicado no Facebook, vale a pena ler cada detalhe:

Querida Lojas Renner,

Sei que muito dos seus consumidores usam essa rede para reclamar sobre você, sobre produtos com defeito, politica de troca e outras coisas mais. É normal, SAC 2.0 sabe!? Eu nem sou uma grande influenciadora das redes sociais e nem costumo usar minha página pessoal para fazer grandes anúncios contra/a favor de qualquer marca. Mas o que aconteceu ontem na sua loja, me deu muita vontade de compartilhar! Emoticon heart

Eu gosto muito das suas roupas, mas por ser gordinha geralmente tenho dificuldade em encontrar o que gosto no meu tamanho (seja por ter acabado ou por não ter mesmo a minha numeração).

No último sábado, dia 30, precisava encontrar um vestido de última hora para um evento que irá acontecer amanhã. Como já estava no shopping (Anália Franco) resolvi entrar em sua loja para ver se encontrava o tão necessitado vestido. Fui com minha mãe, irmã e duas amigas e já tínhamos mais lojas em mente caso não encontrássemos a roupa, pois sabemos como é difícil encontrar roupa para quem é gordinha.

Enquanto eu, perdida, tentava encontrar algo do meu tamanho nas araras, uma de suas vendedoras (a Maria Isabel) me viu e percebeu que eu estava perdida. E para minha surpresa ela perguntou: “o que você está procurando?” Eu a respondi que precisava de uma roupa social para um evento que havia surgido de última hora.

Ela prontamente começou a mexer nas araras e me sugerir algumas peças, algumas de um tamanho menor do que eu geralmente escolho, e mesmo eu dizendo para ela: ihhh acho que não vai servir, ela dizia: vai sim confia em mim. Enfim, ela me mostrou exatamente onde estavam as peças do meu tamanho que eu gostava e me sugeriu peças que realmente cairam bem no meu corpo, não por serem as da vitrine ou as mais caras da loja.

Depois de experimentar umas 8 opções acabei encontrando um vestido vencedor, e olha que de primeira não achei que ele fosse ficar bom em mim, só fui experimentar por insistência dela. Fiquei maravilhada com a atenção e cuidado que ela teve comigo, me ajudando a escolher as roupas, acompanhando-me no provador e ajudando a fechar os vestidos.

Detalhe, ela sabia que eu só precisava do vestido e que estava lá por uma necessidade específica e em nenhum momento insistiu que eu levasse outras peças como fazem as maiorias dos vendedores, isso também me alegrou. Acabei até levando uma saia maravilhosa que havia provado (infelizmente não achei uma blusa que combinasse no meu tamanho, mas tudo bem).

No final eu (e minhas amigas) estávamos tão encantadas com a sua vendedora que queríamos dar a ela um prêmio. Eu disse a ela: Quero te dar o prêmio de melhor vendedora da vida! Por que isso não é normal!

Ela ficou até um pouco surpresa e respondeu:

É normal sim! Ou pelo menos, deveria. Eu amo atender, e você como cliente não tem como conhecer toda a loja e encontrar mesmo as peças então meu trabalho é ajudar. Fico muito feliz quando a cliente encontra a roupa ideal. Quando precisar pode sempre me procurar, mesmo que não esteja na minha seção.

Isso encheu meu coração de alegria, apesar dela achar normal, eu, você, minhas amigas e todas as mulheres do mundo sabem que o mais comum é as vendedoras não nos darem atenção em grandes fast fashions, principalmente se você é uma cliente gordinha (que elas já sabem que darão mais trabalho).

Sabe Lojas Renner, a partir de hoje eu indico a sua loja da unidade Anália Franco para todas as minhas amigas e digo que se elas forem lá devem procurar a funcionária #MariaIsabel.

Se eu fosse vocês tornaria ela uma funcionária modelo, pois ela é um exemplo a ser seguido. Alguém que fez eu e as pessoas que estavam comigo amar Emoticon heart a sua marca a ponto de querer compartilhar essa experiencia com todo mundo!

Abaixo a história na Página da Renner no Linked In

renner

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s