Atibaia encerra o ano com 627 empregos negativos, cidade foi a que mais perdeu empregos na região

atibaiadesempregoDados consolidados do CAGED atestam o que os profissionais da região já sentiam: Atibaia encerra o ano com saldo negativo em empregos, isso não ocorria desde o ano de 2009. Atibaia fechou 2015 com 627 vagas NEGATIVAS, Bragança Paulista com 218, na região Atibaia foi a que mais demitiu durante o ano no saldo entre vagas criadas e fechadas.

Muito pode se falar sobre o ano ruim para o desenvolvimento no município, com os fortes aumentos nas taxas municipais recentes (IPTU, ÁGUA, ILUMINAÇÃO PÚBLICA E COLETA DE LIXO) somente esses tributos somados subiram nos ultimos anos mais de 135% em Atibaia. 

Não existe mágica, os empresários e investidores consideram esses custos na hora de abrir uma empresa seja em qual cidade for, segundo o jornalista Adriano Carvalho, a tendência em Atibaia é de piora nos indicadores do emprego no próximo ano pois em Janeiro ocorrem dispensas de setores do comércio e hotelaria.

MAS A CRISE É DO PAÍS, CERTO?

netshoes1Podemos fazer um adendo nessa questão, como explicar os imensos investimentos na cidade de Extrema-MG por exemplo? A inauguração da NETSHOES trouxe 350 empregos diretos iniciais que daqui um ano serão expandidos  para 700 e depois de mais 6 meses vão se tornar 1.000 empregos e oportunidades para os cidadãos do município, a política de incentivos, o baixo custo de vida  e a boa gestão municipal da cidade mineira são os principais responsáveis pelos imensos investimentos ali criados constantemente.

frootyRecentemente, a empresa atibaiense  Frooty Indústria e Comércio de Alimentos S.A por exemplo, formalizou protocolo de intenções com amplo apoio da Prefeitura de Poços de Caldas  para instalação de uma fábrica naquela cidade. Serão gerados inicialmente 120 empregos diretos e o investimento da empresa será da ordem de R$ 25 milhões, por que será que a Frooty não quis investir nessa fábrica na própria Atibaia onde já possui sede?

Podemos concluir que os municípios tem sim, contribuição direta muito forte nos números do emprego, boas políticas e baixo custo de vida atraem, aumentos de impostos e desordem política, afastam … simples assim.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s