O que você precisa saber antes de começar um novo emprego em 2016

motivaçao1Vai começar a trabalhar em 2016? Confira 5 fatos que você precisa saber

No mês de dezembro muitas pessoas começam a pensar nos planos para o próximo ano. Com isso, surgem novas metas e expectativas, grande parte delas relacionadas ao futuro profissional. Um dos desejos bastante comuns, sobretudo dos alunos universitários, é o de começar a trabalhar. Trata-se de uma vontade muito recorrente, principalmente durante a faculdade. Contudo, antes de iniciar um emprego novo, é importante já começar a se preparar adequadamente.

Pensando nisso, separamos 5 conselhos que você precisa saber antes de começar o primeiro emprego em 2016. Confira abaixo:

1 – Concentrar-se nas próprias qualidades
No ambiente de trabalho, é comum ter pontos fracos e pontos fortes. Você deve se manter concentrado nas suas qualidades e não nas suas fraquezas. Por isso, destaque as suas principais habilidades no dia a dia profissional e use as suas falhas e pontos fracos como aprendizado.

2 – Lidar com altos e baixos
Durante a rotina de trabalho, você provavelmente terá que lidar com muitos altos e baixos. Cometer falhas é normal, mas é importante usar os seus erros como oportunidades de aprendizado. Se você errar, procure identificar o motivo e veja quais foram as atitudes que não podem ser repetidas no futuro.

3 – Não ter medo de arriscar
Ao iniciar o primeiro emprego, muitas pessoas costumam não arriscar por terem medo de errar e causar uma má impressão. Contudo, a sua atitude deve ser justamente o contrário: procure pensar “fora da caixa”, sugerindo ideias inovadoras e vendo como apostar em novas oportunidades. Mesmo que elas não deem certo, você poderá ter certeza de que pelo menos tentou.

4 – Balancear vida profissional e pessoal
Focar na carreira é essencial para ter sucesso. No entanto, você não deve deixar a sua vida social de lado, pois isso pode ser muito prejudicial, sobretudo a sua saúde emocional. Por isso, é essencial ter sempre um tempo destinado para as atividades que gosta como sair com os amigos, assistir a um filme, ler um livro ou praticar um esporte. Isso pode ajudá-lo a equilibrar a sua vida profissional, fazendo com que você se sinta menos estressado e sobrecarregado.

5 – Identificar-se com a profissão
O primeiro passo para se sentir satisfeito no trabalho é se identificar com a área escolhida. Por isso, antes de começar o primeiro emprego, você deve ter em mente quais atividades você gosta de fazer e tem facilidade e quais são aquelas que você está certo de que não se daria bem. É essencial procurar por uma carreira que lhe faça feliz. Caso contrário, as chances de se tornar um profissional frustrado serão bem grandes.

 

Fonte: Universia Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s