Pesquisa de Tendência em Gestão de Pessoas 2015 Confira o que mudou no segundo semestre

gestao conhecimentoNo começo do ano, a sexta edição da Pesquisa de Tendências em Gestão de Pessoas, realizada pela ISK Consultoria Organizacional em parceria com a revista profissional&negócios, radiografou o momento da área de Recursos Humanos com informações apresentadas pelos próprios profissionais do setor. E como de costume, nos últimos meses foi realizada a atualização do estudo, com o intuito de verificar o andamento da implantação dos temas considerados prioritários pelas empresas participantes.

Segundo a gerente de projetos da ISK, Kátia Moreno, a atualização da PTGP 2015 foi conduzida junto a 68% dos profissionais de Recursos Humanos participantes da pesquisa original. Os resultados obtidos mostram que 79% desses profissionais estão confirmando sua expectativa inicial quanto ao aumento e manutenção do nível de negócios de suas empresas, e 86% confirmam sua expectativa inicial de manutenção e aumento dos respectivos quadros de lotação.

Por outro lado, para 11% das empresas, o primeiro semestre de 2015 ficou abaixo das expectativas, em razão do cenário econômico, o que comprometeu o desempenho dos negócios e o atingimento das metas previamente estabelecidas.

Ainda de acordo com Kátia, durante os seis anos de realização da pesquisa, o que mais tem se destacado é a preocupação e a busca dos profissionais de Recursos Humanos pelo desenvolvimento organizacional e pessoal, de forma a colocar o RH como área de muita importância na participação das estratégias de negócios de suas empresas. “Em um cenário econômico e político tão efervescente como o que tem se apresentado, entendemos que a atualização demonstra um grau de maturidade e de senso de planejamento muito positivo, em que se destaca a atenção com o médio e longo prazos”, afirma ela.

PTGP 2016

Para o gerente de negócios da ISK, José Antonio da Silva, a Pesquisa de Tendências em Gestão de Pessoas serve como uma bússola para os profissionais de RH. “Temos satisfação de dizer que esse estudo já se tornou tradição para o RH, que dele têm se valido como meio de informação sobre as tendências na gestão de pessoas, auxiliando no processo de planejamento de suas ações”, diz.

Para as próximas edições da pesquisa, ele adianta que o estudo pretende aumentar a base de respondentes, de forma a dar mais consistência aos números levantados, além de aprofundar os temas que surjam como de maior interesse para a comunidade de RH. “A partir deste mês, iniciaremos a coleta de informações para a sétima edição da PTGP. Esperamos contar com a participação das empresas, por meio dos seus gestores das áreas de Recursos Humanos”, completa o executivo.

 

Fonte: Profissional & Negócios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s