Experiência NÃO é o aspecto mais avaliado pelos gestores nos currículos

curriculoDescubra os fatores mais importantes para as empresas ao selecionar seus funcionários

É comum que muitos jovens sintam que têm poucas chances de conseguir preencher aquela tão sonhada vaga de emprego por causa da sua pouca – ou nula – experiência no mercado de trabalho. Embora este fator realmente seja avaliado pelos gestores ao analisar currículos, engana-se quem pensa que ele o mais relevante deles.

Para os encarregados em conduzir o processo seletivo, liderança, persistência e dedicação são os aspectos mais procurados nos candidatos, afinal estas características dificilmente podem ser ensinadas aos funcionários como as habilidades mais técnicas. Em resumo, são traços desenvolvidos ao longo dos anos que, se bem explorados no ambiente de trabalho, podem trazer resultado positivos a todos os membros da equipe.

Mas como você deve expressá-los no seu currículo de modo a atrair a atenção dos gestores? A resposta é mais simples do que se imagina: basta demonstrar iniciativa.

Lembra-se daquele blog sobre cinema que você mantém por lazer ou, então, aquele grupo de leitura que você organizou na faculdade para discutir os grandes clássicos da literatura? Então, são justamente estas as iniciativas que você pode usar a seu favor ao elaborar um currículo. A princípio, podem parecer atitudes pequenas, mas que, se colocadas em perspectiva, demonstram o quão aplicado você é capaz de ser com relação a assuntos nos quais você acredita e qual é o seu perfil como líder. Logo, se analisados com atenção, elas podem apontar para o gestor como você se comportaria no futuro dentro da empresa.

Por isso, não se preocupe tanto com a questão da experiência. Faça atividades nas quais você acredita e se empenhe, porque, mesmo que não tenha uma relação imediata com a vaga com a qual você sonha, ela pode contribuir positivamente com a leitura que o gestor fará de você antes de marcar uma entrevista de emprego.

 

Fonte: Universia Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s