Magazine Luiza aposta na política de remuneração e benefícios

magazne luizaBuscar profissionais que abracem a cultura empresarial é um dos focos da organização

Não sei se os colegas sabem mas o Magazine Luiza há anos possui uma das melhores políticas de RH do país, acompanho desde 2008 a trajetória do trabalho da Diretora Telma Rodrigues frente à área de Gestão de Pessoas da rede, que dispõe de boa estrutura e faz uso de políticas modernas de recursos humanos.

Ser reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar e ainda ter práticas reconhecidas em atração e retenção de talentos é o foco de muitas empresas. Em busca constante para promover uma gestão de pessoas humanizada, o Magazine Luiza busca fortalecer diariamente o compromisso com os colaboradores.

Segundo Telma Rodrigues, diretora de Gestão de Pessoas da empresa, o trabalho desenvolvido internamente para atrair e reter talentos é resultado de um conjunto de ações desenvolvidas diretamente para os colaboradores. Desde programas de remuneração viável e reconhecimento dos melhores resultados com viagens e prêmios, Telma explica que os benefícios são diversos e individualizados para os vários grupos existentes na companhia.

Oferecemos benefícios como convênios para aquisição da casa própria, cheque-mãe, plano de saúde para o colaborador e sua família, inclusive para pais e sogros ou cônjuges de mesmo sexo. Temos um programa de desenvolvimento que vai desde o plano de carreira, que valoriza a prata da casa, aos treinamentos para as lideranças, formação da equipe de vendas, cursos técnicos, ensino a distância, programa de bolsa de estudos para graduação, pós-graduação, MBA e línguas. Para as pessoas com deficiência, a empresa oferece também a isenção do pagamento do plano de saúde”, destaca Telma.

Por ser uma empresa de varejo, os índices de turnover são maiores que os das demais, já que muitos encaram o segmento como uma oportunidade de “primeiro emprego”. No entanto, Telma explica que o Magazine Luiza tem registrado, nos últimos anos, um índice até 20% menor em comparação com o resto do setor. “São poucos os que se engajam e querem seguir carreira nesse setor, passando desse estágio inicial e seguindo adiante. Acreditamos que nossos resultado advêm, principalmente, do fato de sermos uma empresa que dá oportunidades diversas para o desenvolvimento e crescimento profissional, além de toda a nossa política de remuneração e benefícios”, destaca.

A diretora de Gestão de Pessoas destaca que os métodos de seleção também são diferenciados e variam de acordo com a área contratante. O foco é encontrar pessoas aderentes à cultura e que compactuem com os valores empresariais do Magazine Luiza.

Apesar de ser mais longo do que os processos convencionais, o processo vale a pena: encontrar pessoas que gostam daquilo que fazem gera mais produtividade para a empresa, e esses são os profissionais que tendem a permanecer muito mais tempo na companhia.

Além disso, Telma também destaca a importância de acompanhar a evolução do mercado de trabalho. Nos últimos 20 anos, o perfil do profissional brasileiro mudou bastante, e o Magazine Luiza vem acompanhando essa evolução por meio de pesquisas e aceitação de novas tecnologias. “O importante – e isso cremos que nunca irá mudar – é que as pessoas, o atendimento pessoal, o calor humano nunca vai se extinguir e continuará sendo o nosso maior diferencial competitivo. Ser uma empresa digital, com pontos físicos e calor humano é o nosso lema para o futuro”, finaliza.

 

Fonte: Profissional & Negócios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s