seguro viagemEm alguns países o Seguro Viagem Internacional é obrigatório. Entenda porque uma medida preventiva pode ser tão necessária e importante.

Quando planejamos uma viagem não devemos deixar a segurança de lado. Da mesma maneira como escolhemos cuidadosamente nosso destino, a programação e companhia aérea, também precisamos nos atentar aos imprevistos que podem acontecer.

Na euforia de viajar, seja a passeio, a negócios ou para estudar, a última coisa que passa pela cabeça é a possibilidade de ficar doente ou de ter algum acidente.

Mas, infelizmente, imprevistos são comuns em viagens. Uma simples torção de tornozelo pode lhe custar centenas de dólares em uma clínica particular.

Além disso, é preciso levar em consideração possíveis desastres naturais, como os que acontecerem recentemente – erupção de vulcão no Chile e enchente e tornado nos Estados Unidos.

Em maio de 2013 um acidente envolvendo dois balões na Capadócia, na Turquia, deixou 23 pessoas feridas e 3 vítimas fatais. No caso, a companhia responsável pelos balões assumiu a responsabilidade e arcou com os custos médicos para a recuperação dos feridos. No entanto, os acidentes podem não envolver uma empresa, e o próprio turista deverá arcar com as contas de hospitais e medicamentos. Uma simples queda que deixe algum ferimento um pouco mais grave já pode dar muito mais dor de cabeça.

O Seguro Viagem Internacional é obrigatório?
Alguns países já exigem um Seguro Viagem Internacional, como os países da Comunidade Europeia após a assinatura do Tratado de Schengen, que cubram assistência médica e hospitalar no valor mínimo de 30 mil euros. É exigido, durante o desembarque, que o passageiro mostre o comprovante do seguro com o valor mínimo exigido pelo país.

Cobertura
O Seguro Viagem oferece assistência para os viajantes durante sua permanência e retorno. Existem diversos Seguros, cada um visando um perfil de viajante e se adequando também aos destinos. O seguro poderá, além de arcar com despesas médicas, oferecer assistência quanto a diárias por atraso de voos, perda, roubo ou danificação de bagagens, entre outros. Os planos também são diversificados, podendo ser escolhidos em diversas categorias, como viagens a lazer, negócios ou ainda viagens em família.

Onde adquirir um Seguro Viagem
Algumas companhias de viagens já oferecem o Seguro no pacote, mas ele também pode ser contratado procurando um corretor (fale com a FRX), ou através de sites que permitem a contratação do Seguro Viagem online, como https://wwws.portoseguro.com.br/vendaonline/viagem/home.ns?susepw=AX02WJ

Os preços variam da cobertura, por exemplo, os planos destinados a viajantes em intercâmbio podem ser mais baratos pois as viagens são mais longas, mas os planos para viajantes que escolheram fazer um cruzeiro pode atingir preços altíssimos, já que a assistência médica dentro do navio é ainda mais cara

Saiba mais:

http://www.consultoriafrx.com.br

Tel 11 3402-8600 | Cel 11 94770-2955
Rua Adolfo André,411 – Centro, Atibaia – SP.

Visite a Fan Page: https://www.facebook.com/consultoriafrx?fref=ts