10 Dicas para atrair oportunidades profissionais no Linked In

linked in brasilO LinkedIn é a maior e mais importante rede profissional do mundo. De acordo com o mais recente levantamento, feito em fevereiro deste ano, a ferramenta possui 347 milhões de usuários cadastrados, sendo 20 milhões de brasileiros.

Mas como se destacar diante dessa multidão? Como vender sua imagem na rede e despertar a atenção de headhunters e profissionais de RH?

O especialista em vendas José Ricardo Noronha listou 10 dicas para você usar (corretamente) os diversos recursos do LinkedIn e atrair oportunidades para sua carreira.

1. Escreva uma headline (linha logo abaixo do seu nome) atraente: saiba se diferenciar e crie uma headline realmente única, que prontamente atraia quem lê e visita seu perfil. Fuja do mesmo e se diferencie!

2. Selecione uma foto apropriada: seja o mais cuidadoso que puder e selecione uma imagem profissional, com boa luz e trajes adequados.

3. Liste todo o seu histórico profissional e acadêmico: enalteça e seja o mais específico que puder para destacar os resultados atingidos em suas experiências.

4. Construa um “Sr. resumo” profissional: concisão, objetividade e autoconfiança são elementos chave aqui.

5. Preencha o campo de competências com palavras chave: esta área permite incluir suas habilidades, talentos e atributos chave.

6. Atualize seu status regularmente: lembre-se que, ao final do dia, o que realmente vale no mundo profissional, social e real é sua reputação, credibilidade e confiança. Faça com que seus posts enalteçam tais elementos.

7. Conecte-se a grupos e siga as empresas que te interessam: participe, interaja e acompanhe de perto as corporações que você admira e deseje trabalhar.

8. Colete um bom número de recomendações: são elas que mais saltam aos olhos dos headhunters (caçadores de talentos). Se possível, peça depoimentos especialmente dos profissionais que já lhe lideraram.

9. Crie uma URL personalizada (por exemplo: http://www.linkedin.com/in/SEUNOME): o Linkedin permite que você customize o link da sua conta. Faça isso e divulgue este endereço em seus materiais de divulgação!

10. Compartilhe seus trabalhos e dons: divulgue apresentações em PowerPoint, teses defendidas, trabalhos apresentados em congressos etc. Tudo isso valorizará sua imagem!

“E lembre-se sempre que a arte do bom networking é saber ser interessante sem ser interesseiro”, finaliza José Ricardo Noronha, autor do recém-lançado “Vendas! Como eu faço?”.

 

Fonte: Profissional & Negócios

Um pensamento sobre “10 Dicas para atrair oportunidades profissionais no Linked In

  1. Pingback: Veja em Opinião RH dicas de José Ricardo Noronha para atrair empregos com o Linkedin - RZT Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s