Melhore a comunicação com seu chefe

comunicaçao na empresaSaiba quais atitudes adotar para se comunicar melhor com seu gestor e, consequentemente, melhorar a qualidade do trabalho na empresa

A comunicação interna de uma empresa é o que faz com que todos os setores funcionem corretamente e gerem um trabalho bem sucedido. Quando o chefe e os funcionários estão a par da situação da empresa e vislumbram os mesmos objetivos, é mais fácil alcançar as metas determinadas pela companhia.

Devido à competição do mercado, a boa comunicação entre os funcionários e os chefes torna-se um diferencial profissional, capaz de impulsionar o desenvolvimento profissional dos envolvidos e o da instituição. Além disso, você deve perceber quais as características pessoais do gestor para saber qual tom utilizar no momento da fala.

A seguir, confira o que você pode fazer para ter uma boa comunicação com seu chefe:

1- Trabalhem em conjunto
Busque tomar decisões e consultar seu chefe sobre os enquadramentos que elas terão dentro da empresa. Um diferencial entre os profissionais é a proatividade e, com certeza, os líderes valorizarão pessoas com essa característica. A comunicação entre vocês fluirá levemente, porque mesmo que você demonstre que têm dúvidas, seu chefe será capaz de perceber que você gostaria de um direcionamento, mas está completamente apto e seguro para tomar decisões.
Um exemplo é o momento que você precisa escrever um relatório sobre um evento da empresa. Opte por demonstrar que você sabe o que abordar em termos de conteúdo, mas peça conselhos ao líder sobre o formato desejado. Os chefes costumam procurar pessoas dispostas a dar sugestões no ambiente de trabalho e não se manterem constantemente a espera de imposições do que fazer.

2- Deixe seus objetivos claros
Dentro do ambiente de trabalho, os gestores precisam lidar com pessoas diferentes e estão constantemente sobrecarregados de tarefas, para que a empresa funcione corretamente. Por isso, quando você tiver uma proposta para realizar, pense nos tópicos que a envolvem com a maior objetividade possível. Assim, sua ideia é levada mais a sério pelo profissional que irá avaliá-la.
Ao deixar suas intenções claras logo no início, o chefe tem mais tempo para pensar sobre a proposta e para continuar exercendo as outras atividades que são sua responsabilidade. Além disso, você terá uma resposta mais consistente e rápida a respeito do pedido. Normalmente, os gestores gostam de receber sugestões, já que acreditam no trabalho em equipe e na divisão de responsabilidades.

3- Ajam em prol dos clientes
A comunicação entre você e seu chefe deve ser boa para que ela seja refletida na qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela empresa. Assim, o mercado tem produtos melhores, capazes de atrair uma quantidade significativa de novos consumidores.

 

Fonte: Universia Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s