PROFISISONAIS DE RH DE ATIBAIA E REGIÃO PRECISAM SE UNIR

andre1Leia artigo escrito pelo editor do Opinião RH para o JC – Jornal da Cidade Atibaia 

Há cerca de dois anos escrevi aqui nesse espaço no nosso Jornal da Cidade, sobre a necessidade de integração entre os profissionais de RH da nossa região, muitas pessoas me procuraram para elogiar o teor do artigo. Muita coisa melhorou devido as ações do Atibaia Grupo de Recursos Humanos – AGRUPARH porém ainda há muito para avançar.

Ocorre que os profissionais de RH por conta dos seus afazeres e rotinas corridas, terminam se fechando em suas empresas, só lembrando do colega na hora de suas próprias necessidades, e o mais curioso é que o RH é um setor que sempre está pregando religiosamente dentro das organizações a tal “integração”, curioso não?

Nossos empregadores e suas necessidades devem e sempre serão o foco principal de nossas demandas, mas que tal dedicar 10 minutos do seu dia para auxiliar um colega? Enviar um email, compartilhar um material ou um simples e singelo telefonema, dá pra fazer! Quem necessitar saber “como” eu empresto um exemplar de “A triáde do tempo” do Cristian Barbosa, especialista em administração do tempo, a obra diz que dá sim para reservarmos minutos dos nossos dias para atividades de networking.

O que não consigo tolerar são profissionais com índole aproveitadora, por exemplo, desde que criamos o Café com RH em 2012, sempre convidei uma profissional de RH, supervisora em importante empresa da região, em e-mails calorosos e amistosos sempre incentivei que participasse sendo que reiterei esses convites por 8 vezes cada momento em um evento diferente, nunca recebi sequer uma resposta da profissional!! Pois bem, surpreendentemente em nosso último evento (grande sucesso) recebi uma solicitação calorosa de participação por parte da mesma, qual não foi minha surpresa ao ver em seu perfil no Linked In :”em busca de recolocação” … aí não dá não é mesmo?

Profissional de RH de Atibaia e Região: Saia da clausura, converse com os colegas, seja do mesmo segmento que o de sua empresa ou não, você nunca saberá o dia de amanhã!

Além disso devemos nos sensibilizar com os colegas da área desempregados, uma classe profissional que prega tanto a UNIÃO nas organizações não pode ser desunida, ocorre que muitas vezes o profissional de rh já faz pré julgamentos sob os currículos e já quer enxergar se tal pessoa “serve ou não” para a organização que tem a vaga, vamos deixar os colegas do RH daquela empresa que tem a oportunidade opinar sobre isto, ao menos vamos encaminhar!

Para integrar profissionais e interesses (idôneos e legítimos) o AGRUPARH fica a disposição de todos, é uma entidade com intuito de promover integração e compartilhamento para os profissionais de RH de Atibaia e Região. Escreva para entidade e solicite inscrição (não se paga nenhum valor), basta ser profissional ou estudante da área de gestão de pessoas.
Email da entidade: admagruparh@gmail.com

 

André Mancuso

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s