Saiba como o LinkedIn pode ajudar durante a busca por um novo emprego

linked in brasilEntenda como o site pode ser uma ferramenta útil para destacá-lo no mercado de trabalho

Muitos profissionais, principalmente no início da carreira, procuram formas de destacar as suas qualidades acadêmicas e experiências. No contexto atual, em que o networking tem se tornado cada vez mais importante para o sucesso no mercado de trabalho, alguns sites podem servir como ferramentas muito úteis na busca por um novo emprego.

Um deles é o LinkedIn, que é utilizado por muitas pessoas que não possuem um website pessoal. O site funciona como uma espécie de currículo online, no qual o usuário destaca a sua trajetória acadêmica e profissional, enfatizando quais são as suas principais qualificações.
Confira a seguir como o LikedIn pode agilizar a sua busca por um novo emprego:
1- Aumento na visibilidade do profissional
O LikedIn permite que você compartilhe em seu perfil as suas experiências profissionais, habilidades e as recomendações de outros colegas. Isso colabora para que o seu perfil seja visualizado mais facilmente pelos outros usuários, aumentando as chances de ampliar a sua rede de contatos.

2- Conexão mais agilizada
No LinkedIn, todas a suas publicações aparecem nos feeds dos seus contatos, e caso elas sejam comentadas ou curtidas por essas pessoas, a sua atividade também será compartilhada com a rede de contato delas. Trata-se de uma ótima forma de aumentar a audiência do conteúdo que você publica.

3 – Troca de conhecimentos
O site permite que os usuários elaborem e respondam perguntas através de comentários. Isso permitirá que, você defenda a sua opinião, expondo as suas principais ideias sobre determinado assunto, contribuindo para expandir ainda mais o seu networking.
Experimente utilizar o site da melhor maneira e aumente as suas chances de conseguir o emprego que você deseja!

Fonte: Universia Brasil

Anúncios

2 pensamentos sobre “Saiba como o LinkedIn pode ajudar durante a busca por um novo emprego

  1. Infelizmente chega-se à conclusão que a idade conta na contratação ,se você é uma profissional com uma grande bagagem profissional e tem competências que contribuam com as organizações mas tem mais de quarenta anos…….está fora

    • Jaqueline, obrigado por sua participação, mas ainda acredito e presencio organizações que estenderam muito essa restrição. Mas compreendo essa insatisfação que comentou. Um abraço e obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s