Entenda o que mudar no seu perfil nas redes sociais para conseguir um emprego

monitoramento redes sociaisCada vez mais, os empregadores estão procurando informações sobre os candidatos na internet. Descubra os motivos

É crescente a tendência dos empregadores analisarem os perfis nas redes sociais para selecionar o profissional que completará a vaga na sua empresa. Seja para avaliar a conduta social das pessoas, analisar se suas personalidades se encaixam na cultura da empresa ou saber mais sobre as qualificações do candidato, os gestores observam postagens recentes, fotos e até mesmo quais páginas você acompanha.

Por isso, se você está procurando um emprego, é importante ficar atento a imagem que seu perfil nas redes sociais está transmitindo. Pensando nisso, a Universia Brasil reuniu algumas dicas que podem te ajudar a dar um caráter mais profissional ao seu perfil e, assim, facilitar sua busca por empregos:

1 – Procure seu nome no Google
Provavelmente, você usa a internet há alguns anos, o que significa que há muitas postagens suas espalhadas na rede. Para ter uma dimensão do que você dizia e se isso pode ou não comprometer suas chances de conseguir trabalhar na empresa dos sonhos, é interessante que você pesquise seu nome no Google. Assim, você vai saber qual a sensação que o gestor teria quando estivesse avaliando seu currículo, facilitando a identificação de comentários inapropriados.

2 – Siga perfis referentes à sua área de atuação
Demonstrar vontade de conhecer as atuais tendências do mercado e seguir os profissionais que você admira são atitudes bastante valorizadas pelos empregadores, afinal revelam um desejo de aperfeiçoamento profissional no candidato. No entanto, isso não significa que você só deve curtir páginas relacionadas ao emprego que você deseja, já que é também reconhecido aquele perfil que apresenta uma gama variada de interesses.

3 – Exclua ou mude suas configurações de privacidade
Postagens inadequadas no seu perfil, como textos falando mal do antigo chefe, são consideradas como argumentos contrários a sua contratação. Por isso, se você não quiser deletar aquelas fotos constrangedoras da última festa com seus amigos, mude a privacidade destes conteúdos, deixando que apenas as pessoas mais próximas a você tenham acesso a elas.

Tomando estas três atitudes, as chances do seu possível chefe ver com bons olhos o seu perfil e, consequentemente, a sua contratação, são grandes.

Fonte: Universia Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s