QUAL A GARANTIA DA CONTINUIDADE DA SUA EMPRESA?

FUTURO EMPRESA FRXAcreditamos que uma das maiores preocupações do ser humano diz respeito a estabilidade e segurança, principalmente para pessoas são responsáveis, não apenas, com sua família , mas, também com sua empresa.

Quem possui sócio no seu negócio sabe que ele é a sua segunda família e para alguns a principal família. Os projetos, decisões, conflitos e todo o relacionamento que existe com o sócio não diferem muito da que se tem na relação familiar.
Já ouviu falar daquela frase que quando você casa com alguém esta casando com a família de seu cônjuge, isto também acontece quando se tem uma sociedade, OU seja, indiretamente você é o responsável para com a família de seu sócio ou sócios.

Eles são OS herdeiros diretos do seu sócio e consequentemente tem direto a parte devida da empresa.

E você sabe o que acontece caso seu sócio ou você venha falecer, Já parou para entender se sua empresa esta preparada para superar um processo de sucessão, se sua empresa provisiona recursos para comprar a cota do sócio ausente ou se os herdeiros diretos estão preparados para assumir o negocio do sócio ausente.

Se você respondeu não para uma dessas três perguntar precisa prestar muita atenção no que vou lhe falar a seguir., pois, faz parte de uma estatística das 79% das empresas que não estão preparadas para superar este processo doloroso da perda do sócio. E sabe o que isso pode acarretar, além de afetar a continuidade da empresa, surgimentos de conflitos internos e desestruturação administrativa que quase sempre implicam na desaceleração dos seus negócios dos negócios, a sua falência.

Já pensou o que aconteceria se herdeiros não preparados assumissem o negócio, ou pior, que caso você venha a falecer e não se preparou para oferecer um amparo necessário a sua família para não se preocuparem com a administração do negocio e terem a tranquilidade de receberem um valor justo pelo aquilo que você construiu.

Pois bem, quantas vezes já ouvimos falar que é preciso estar preparado e se proteger das mudanças, pois, essa é a única certeza que temos ;que tudo muda e nada é para sempre. A questão esta em escolher apenas um caminho dentre dois; ter a disciplina e criar um plano, que, talvez num primeiro momento não seja agradável, pois a empresa direcionar um capital para se proteger e não para investir talvez seja difícil de entender num curto prazo, ou o caminho do arrependimento no momento em que esta fatalidade acontecer e a empresa não estar preparada , arcando com risco. Uma coisa garantimos, que a dor vai existir; ou da disciplina ou do arrependimento, faça sua escolha e administre.

Por isso ter um plano que visa minimizar os riscos financeiros e/ou patrimoniais pelo falecimento de um sócio permitindo a continuidade de atuação da empresa com as características administrativas habituais,
sem a intervenção de pessoas despreparadas a rotina e também oferecer aos herdeiros a tranquilidade e proteção sem se preocupar com a administração do negócio e a base para continuidade e sucesso da
empresa.
Estatisticamente o que uma empresa mais deseja no mercado é manter a credibilidade perante seus clientes, fornecedores e empregados , pois, mostra que esta preparada para situação.

“Noé não esperou começar a chover para construir a arca”

Procure a FRX e saiba mais, uma equipe competente te dará toda a atenção e informação que precisar:

ENDEREÇO – Rua Castro Fafe, 526 Centro – ATIBAIA –SP

TELEFONE (11)3402-8600

EMAIL contato@consultoriafrx.com.br

WEBSITE http://www.consultoriafrx.com.br/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s