Entenda como relacionamentos pessoais podem atrapalhar o seu sucesso profissional

relacionamentotrabalhoSabia que as suas relações pessoais podem interferir negativamente na sua carreira? Entenda como

Não é difícil encontrar pessoas que têm todas as qualidades que se espera de um excelente profissional: capacidade de comunicação, liderança, senso de resolução de problemas. No entanto, nem sempre esses indivíduos conseguem se destacar no trabalho. Você já se perguntou por que isso acontece? A resposta pode estar na vida pessoal deles.

Muitos fatores da vida pessoal podem interferir no rendimento profissional, e os relacionamentos costumam ser um dos principais motivos para isso. Imagine, por exemplo, se você morasse numa casa onde os membros não se relacionam bem e brigam o tempo todo. Neste caso, provavelmente você conseguiria descansar pouco e, assim, acabaria atrapalhando o seu desempenho no trabalho.

Um problema ainda mais grave acontece quando as pessoas com as quais você convive têm ambições diferentes das suas. Pode acontecer de alguém querer que você se torne alguém influente, quando na verdade o seu sonho é desempenhar a mesma função, só que cada vez melhor. Essa é a sua concepção de sucesso profissional, portanto não deixe que outras pessoas interfiram nela.

Por fim, os relacionamentos também podem atrapalhar quem deseja inovar. Casais, por exemplo, enfrentam sérios problemas quando um dos membros é conservador e o outro é inovador. É crucial que os dois conversem e estabeleçam acordos que não atrapalhem o sucesso do outro.

Entendeu como os relacionamentos podem interferir na sua carreira? Agora que você já sabe disso, cuide-se e evite que possíveis problemas venham a surgir.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s