Quer que todos te escutem no trabalho? Evite alguns hábitos!

bons habitosRECLAMAR DA VIDA, SER NEGATIVO E EXAGERAR SÃO GRANDES INIMIGOS DURANTE CONVERSAS DENTRO DO ESCRITÓRIO

Você pode até ter ideias muito boas, mas se ninguém escutá-las, nunca serão colocadas em prática. Julian Treasure, autor do livro “Sound Business”, defende que os hábitos de cada pessoa influenciam a forma como ela é ouvida — tanto em uma conversa como diante de uma plateia.

Isso significa que os diálogos mais corriqueiros no trabalho, como reclamar todos os dias do trânsito ou exagerar um pouco na hora de contar aquela história sobre o fim de semana, podem se voltar contra você. Segundo o site da Business Insider, é o que Treasure chama de “sete pecados mortais da fala”. Confira quais são eles:

1. Fofocar. Falar mal de outras pessoas é quase como uma reação em cadeia, diz o escritor. Se você se envolve em fofocas, dá uma impressão ruim e estimula os outros a fofocar sobre você.

2. Julgar. Preencher suas conversas com julgamentos afasta as pessoas — elas terão medo de se abrir e podem até cortar laços completamente.

3. Ser negativo. “Minha mãe, nos últimos anos de sua vida, tornou-se muito, muito negativa, e ficou difícil ouvi-la”, afirma Treasure. Ser otimista te torna mais agradável.

4. Reclamar. Queixar-se vira um hábito. Antes que você perceba, será conhecido como a pessoa que reclama sobre o clima, o trabalho, tudo.

5. Inventar desculpas. Existem profissionais que culpam outras pessoas por fracassos que eles cometeram. Assuma a responsabilidade pelos seus erros.

6. Exagerar. Dar um toque dramático ao que você diz é uma forma de mentira, e “não queremos ouvir pessoas que sabemos que estão mentindo”.

7. Ser dogmático. Não é legal quando convicções e realidade se confundem — ninguém quer ser bombardeado por opiniões declaradas como se fossem fatos.

Fonte: Época Negócios

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s