
Setor aguarda definições da política econômica para crescer um pouco mais; além de necessitar de uma maior conscientização das empresas sobre as vantagens desse tipo de mão de obra
Alexandre Lopes, CEO da Jobcenter do Brasil, um dos principais players em recrutamento, contratação de pessoas e terceirização, está otimista com as perspectivas do negócio, mesmo admitindo que o mercado já esteve mais movimentado em anos anteriores: “Ainda assim esperamos que após os primeiros meses do novo governo, a economia tenha uma recuperação e possamos continuar crescendo. Em nossa visão, os principais desafios que precisamos enfrentar estão relacionados à crise econômica e à falta de conhecimento de certos segmentos a respeito de todos os benefícios que o trabalho temporário e a prestação de serviços a terceiros podem trazer para as empresas brasileiras. Nosso segmento ainda tem muito espaço para crescer no mercado, assim como muito a contribuir com a economia e o mercado de trabalho”.
A empresa, enquanto isso, está fazendo sua parte. “Mantemos a qualidade, o atendimento, melhoramos o que é possível, aproveitamos a Pesquisa Fornecedores de Confiança, para melhorar ainda mais o relacionamento com os clientes”, avalia. Essa Pesquisa se retroalimenta, segundo ele: “Usamos para continuar a manter a qualidade para ano que vem estar nele novamente”. Todos os anos a Jobcenter é destacada na Pesquisa, sendo uma das poucas empresas certificadas em todos os certames.

“O nosso ponto mais forte é a personalização e o foco no atendimento às necessidades dos nossos clientes”, revela o CEO. “E nossos principais diferenciais são a qualidade no atendimento, a competência da equipe, o conhecimento profundo sobre os serviços prestados e a idoneidade. Diferenciais que são atestados e certificados por empresas multinacionais e que fazem com que tenhamos este grande índice de confiança com nossos clientes”. De fato, a empresa é certificada também pela ISO 9001 desde 1998, o que garante que seus processos estejam sempre dentro de um rigoroso padrão de excelência e qualidade.
Ainda a respeito da conquista de estar entre as empresas que se destacaram no Fornecedores de Confiança, Lopes diz que é “o reconhecimento de que escolhemos o caminho certo. A escolha pela
qualidade e pela ética profissional não é um caminho fácil. Manter-se sempre em um patamar elevado em termos de qualidade é sempre muito difícil, mas esse é o nosso objetivo. Nunca pretendemos ser a maior e sim a melhor empresa do segmento em que atuamos”.
“É importante citar também”, continua o executivo, “que o resultado dessa pesquisa, realizada com nossos clientes, é analisado com muito cuidado e é sempre utilizado como importante ferramenta para que possamos aperfeiçoar ainda mais nossos processos e aprimorar o atendimento”.
