Vai viajar a trabalho? Confira 5 dicas de cuidados para o seu pet!

pexels-photo-5256144.jpeg

Foto por Samson Katt em Pexels.com

Faça o planejamento da sua viagem incluindo os lugares “Pet Friendly” no seu roteiro.

Que os pets trazem alegria e felicidade aos lares, e tudo fica melhor quando estamos com eles, não é um segredo para ninguém, não é?!

GIF Sertec_JackelyneB_300x300Agora, quando vamos viajar e pensamos em levá-los juntos, oportunidades em vivenciar momentos inesquecíveis acontecem mais vezes, até mesmo nas viagens a trabalho.

Mas é necessário, que antes de realizar qualquer viagem, você esteja atento a algumas dicas e cuidados necessários

para levá-lo junto com com você. Em uma pesquisa do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Consumidor) revelou que 61% dos brasileiros veem seus animais de estimação como parte da família.

Só quem tem um animal de estimação sabe como é difícil ter que viajar e não poder levá-lo. Muitas vezes pelo motivo de não ter como deixar o animal sozinho ou por estar acostumado com a companhia do animal, a separação se torna um momento difícil, e a melhor maneira de não deixar o bichinho solitário é viajar com ele.

A pandemia ensinou muitas pessoas a aprenderem novos hábitos, onde muitos tutores trabalharam de forma remota e passavam a maior parte do tempo em casa e junto de seus pets o tempo todo.

Agora, muitas empresas já voltaram ao presencial, o animal precisa se readaptar a ficar longe do dono, a não ser que o tutor possa viajar com ele, sem nenhum problema.

Mas para levá-los a viagens, tanto de lazer quanto a trabalho, é necessário ter um bom planejamento, analisar o destino e pesquisar se o lugar é pet friendly. Tudo isso para o seu conforto e o do animal.

Segundo pesquisa da Decode, empresa especializada em análise de dados, as buscas por hotéis “pet friendly”, que aceitam animais de estimação, cresceram 238% e a busca por informações sobre como levar cachorro em avião 170%.

Para a segurança e bem-estar dos bichinhos de estimação é necessário que você veja todas as regras sobre animais, por exemplo, em uma viagem de avião.

Mediante a isso, saiba algumas regras a respeito dos embarques de animais de estimação:

  • Nem todas as raças são aceitas, devido ao peso e condições físicas do animal;
  • São necessários o atestado de saúde do animal e as carteirinhas de vacinação que comprovem que ele está em boas condições para viajar, com emissão atestado por um veterinário até 10 dias antes do embarque.
  • Para voos internacionais, as regras se aplicam de acordo com o destino, o principal documento solicitado pelas companhias aéreas é o Certificado Veterinário Internacional, atestando que o animal cumpriu as exigências zoossanitárias do país de destino, autorizando-o a deixar o Brasil e ingressar no país de destino.

copia-de-opiniao-rh-pontomais-300-px-c397-180-px-2Para viagens de carro, é necessário que o pet possua a cadeirinha ou cinto de segurança próprio, para que ele não fique solto no banco traseiro.

Programe a viagem com antecedência e se atente aos mínimos detalhes, faça paradas suficientes para que o animal possa andar, beber água, fazer suas necessidades e não se sentir preso, principalmente se ele for de porte médio ou grande, já que o animal pode ficar estressado.

Está cada vez mais comum que as empresas sejam maleáveis na questão de aceitar o animal ir junto com o tutor para o escritório ou viagem, algumas até incluíram o “pet day” dia em que o tutor pode levar seu bichinho ao escritório, em suas ações, para facilitar essa relação e manter um clima mais alegre.

Mesmo que o destino escolhido seja “pet friendly”, não deixe de passear com seu pet, pois caso ele fique no local em que você esteja se hospedando o dia todo, isso vai deixá-lo inseguro e influenciar no humor dele, se ficar o tempo todo em ambiente de trabalho.

Como especialista entendo que a prioridade é o bem- estar e conforto dos bichinhos, sendo assim, incentivamos a todos que deem aos seus pets, seja em ambiente de trabalho ou ambiente residenciais, com produtos que lhe proporcionem uma experiência agradável e sadia, com os produtos, por exemplo, de florais, que ajuda a equilibrar o emocional do seu animal durante uma viagem a negócios.

Gif site (180 x 180 px) (1) (1)Analisando essa situação, listo 5 dicas essenciais para você ter informações antes de viajar com tranquilidade com animais de estimação:

Saúde: Carteira de vacinação, sempre em dia. É preciso saber a localização de clínicas veterinárias 24 horas do destino, caso surja algum imprevisto.

Identificação: É sempre importante ter uma coleira com todas as informações do pet, como: nome e telefone, caso ele se perca.

Remédios: Não é indicado medicar os animais para tranquilizá-los durante voos, por riscos à saúde do pet. Existem remédios que relaxam e diminuem o enjoo, mas eles são recomendados em viagens de carro ou ônibus. Cada tutor deve conversar com o veterinário para saber a indicação.

Transporte: Cada companhia aérea tem suas regras para levar animais, na cabine ou no porão. O mais importante é adaptar o pet à caixa de transporte. Para viagens de carro, recomenda-se cinto de segurança e a cadeirinha. De ônibus, sempre dentro da caixinha.

Pet friendly: Confira os estabelecimentos comerciais do lugar que você vai, e faça o planejamento da viagem incluindo esses locais.

Seguindo essas dicas e fazendo todos os procedimentos de maneira correta e planejada, a viagem com o pet estará garantida levando em consideração toda segurança e bem-estar, que proporcionará muito amor e alegria para os dias fora de casa.

Vai viajar a trabalho? Confira 5 dicas de cuidados para o seu pet!

Por Patrícia Corazza, CO CEO da UpVet, rede de farmácia de manipulação veterinária do Brasil que já atendeu mais de 30 mil bichinhos.

Fonte: Rh pra Você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s