atibaiadesempregoAtibaia Grupo de Recursos Humanos divulga inédita pesquisa de emprego feita com empresas da região

O AGRUPARH realizou pesquisa para medir junto aos RH’s da região, a situação do emprego e perspectivas para o segundo semestre. Trata-se de relato detalhado da questão do emprego em empresas de diversos segmentos na nossa região, a pesquisa foi respondida por 84 empregadores e mostra diversos dados importantes como a comprovação de que cerca de 55% das empresas diminuíram o quadro de funcionários entre Janeiro a Junho desse ano.

Outro dado relevante é que entre as que demitiram, 25% diminuíram seu quadro de funcionários em mais de 20% caracterizando grandes volumes de demissão.
Cerca de 30% “cortaram” benefícios, diminuindo a qualidade de vida dos trabalhadores nesse momento de crise, já o otimismo e início de uma possível “melhora” aparecem nos 25% de empresas que pretendem voltar a contratar no 2o semestre e mais 25% que vão manter seus quadros sem diminuição até o fim do ano.

Segundo o presidente do grupo André Mancuso: “a pesquisa é uma referência para todos os profissionais, mostra um reflexo da crise nacional em uma escala um pouco menos danosa na nossa região, gostei em particular do indicador da perspectivas para o 2o semestre, que sinaliza um “freio” no volume de demissões já que 50% não pretendem demitir sendo que 25% pretendem até mesmo voltar a contratar, já é uma pequena luz no fim do túnel. Serviu também para atestar a qualidade das políticas municipais de incentivo, Extrema por exemplo está muito bem, enquanto Atibaia vive grande queda no indicador sobretudo nos últimos 3 anos” afirmou.

Confira os dados completo dessa interessante pesquisa que mostra as tendências do emprego na região e a proporção do desgaste da crise econômica.

PESQUISA AGRUPARH EMPREGO ATIBAIA REGIAO