Aprenda como otimizar seu tempo e faça seu dia render mais

administracao-tempoConheça dicas úteis para quem quer ser mais produtivo

Tanto no mercado de trabalho quanto no ambiente é acadêmico, não é raro encontrar pessoas que têm a sensação de que, muitas vezes, seus dias simplesmente não são produtivos. Longe de indicar falta de esforço ou dedicação, esse sentimento é um grande indicador de que a pessoa está sobrecarregada e precisa de ajuda. Para casos deste tipo, a melhor solução é aprender a reorganizar a rotina para não acumular estresse e se manter produtivo.

Isso pode ser feito começando por uma medida simples, porém bastante eficaz: uma lista de tarefas. Através dela, é possível ter mais controle sobre as atividades diárias e visualizar a ordem correta das prioridades do dia. Além disso, é possível controlar o tempo que se leva para cada tarefa e, a partir disso, fazê-las mais rápido.

Com tantas coisas em mente, é normal que aconteçam esquecimentos. Para evitar perder tempo com esses acidentes, usar lembretes é uma ótima tática. Eles podem ser alarmes programados no relógio ou no celular e também papeis adesivos com recados que devem ser colocados à vista. Quanto mais lembretes por perto, menor será a chance de esquecer alguma coisa.

Por último, mas não menos importante, está o fato de que não adianta tomar essas medidas ao longo do dia sem garantir o descanso necessário para o corpo. Dormir bem é fundamental para quem quer ser mais produtivo, pois, além de o cérebro assimilar o que aprendeu durante o sono, ele precisa dessas horas para repor as energias e estar ativo na manhã seguinte.

Fonte: Universia Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s