unnamed (21)

Executiva traz bagagem de educação e negócios para ampliar parcerias estratégicas e criar ecossistema de startups

O Itaqui, único distrito verde de inovação do Brasil, recebe nova executiva no comando da operação. A escolhida é Fabiana Falcone, empreendedora, experiente e mulher que cresceu no ambiente da tecnologia. A pernambucana, filha de um analista de sistemas, seguiu os passos do pai e, bolsista, se formou em engenharia elétrica na PUC-RJ. Posteriormente, completou sua formação com um MBA em empreendedorismo pelo IBMEC-RJ. Avaya, Huawei e Cisco são algumas das empresas que estão no seu portfólio.

Banner Animado 300x200 NewPortMas foi em 2015, quando junto com sócios, Fabiana encontrou seu propósito no empreendedorismo e adquiriu a Ustore, empresa de storage que posteriormente se tornou líder de mercado em cloud computing. Com o progresso e visibilidade, a empresa foi comprada pelo Grupo Claro, onde ela seguiu como diretora-executiva da Embratel. Fabiana deixou na empresa de telecomunicações um legado de crescimento de 150% na receita da unidade que gerenciava.

É com esse espírito empreendedor, conhecimento de mercado e sede de crescimento que Fabiana chega como CEO do Distrito Itaqui. Sua missão é fomentar novos negócios, ampliar parcerias estratégicas, investir em educação e criar um ecossistema de startups focado em soluções inovadoras e sustentáveis.

“Assumir essa posição é uma honra e uma grande responsabilidade. Mais do que liderar um polo de inovação, vejo uma oportunidade para transformar profundamente a região, impulsionar negócios em tecnologia e promover uma nova era de empreendedorismo”, diz Fabiana.

Usando toda sua bagagem de carreira e vida, Fabiana vai utilizar a visão estratégica e os contatos conquistados ao longo dos anos para ajudar na expansão e construção de um dos maiores negócios em sustentabilidade e inovação do Brasil, o Distrito Itaqui.

“A tecnologia é uma força propulsora para o desenvolvimento sustentável e o Distrito Itaqui será um hub de negócios e inovação, onde ideias que impactam positivamente a sociedade podem florescer”, conclui a executiva.

Gabriela Vicari passa a ocupar a posição de CEO do Instituto Itaqui, frente social e ambiental do negócio, responsável pelos projetos de educação e pesquisa, como o Eu Capacito, responsável pela capacitação de um milhão de brasileiras e brasileiros por ano; e o Centro de Pesquisas Itaqui, responsável por projetos de ciência e pesquisa de biodiversidade e preservação e restauração de Mata Atlântica.

Sobre Itaqui
Itaqui é o primeiro distrito verde de inovação do mundo, o único dentro do bioma Mata Atlântica