
O Fórum ESG para RH da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil) se consolida como o maior evento do ano sobre ESG (Environmental, Social, and Governance), especialmente focado no papel estratégico da área de gestão de pessoas.
A edição de 2024 ocorrerá no dia 26 de setembro, das 9h às 18h, no Sheraton São Paulo WTC Hotel e contará com uma programação diversificada, incluindo duas palestras magnas, cinco painéis temáticos e três palestras bônus. Ao todo, 20 palestrantes compartilharão suas experiências e insights com uma expectativa de público de 400 congressistas.
A programação inicia com a palestra magna “Desenvolvendo competências interiores para uma liderança sustentável – Ser, Pensar, Relacionar, Colaborar, Agir”, seguida de painéis que abordarão temas como letramento ESG, criação de ambientes diversos e inclusivos, e como o ESG pode ser um fator de atratividade para novos talentos. O encerramento será com o painel sobre o papel do CEO como principal porta-voz das estratégias ESG. Confira a agenda completa.
Programação – manhã
- 09:04 – Magna 1 – Desenvolvendo competências interiores para uma liderança sustentável – Ser, Pensar, Relacionar, Colaborar, Agir – Fernando Alves (Diretor Executivo na Rede Cidadã e Instituto Mandala) | Sandra Gioffi (Diretora da ABRH Brasil, CEO do O Trampo é Seu e Founder da Be Nice)
- 10:05 – Painel 1 – Letramento ESG: o que é importante saber e como ensinar – Marcela Vavassori (Gerente de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas na Tokio Marine Seguradora) | Rafael Guimarães (Líder de Governança, Estratégia e Educomunicação para Sustentabilidade & ESG na Rumo Logística)
- 11:32 – Painel 2 – Ambientes diversos, inclusivos, seguros e saudáveis – Raphael Rezende (CEO & Conselheiro C-Level da Rapha do RH) | Tamara Braga (CEO DiverCidade HUB) | Viviane Pereira (Gerente Sustentabilidade e Diversidade da Porto)
Programação – tarde
- 13:54 – Magna 2 – Construindo uma cultura organizacional orientada por ESG – Dani Maciel (Founder e CEO da Ser.Tão) | Ricardo Voltolini (Diretor de Sustentabilidade da ABRH Brasil)
- 14:55 – Painel 3 – Comunicação para engajamento ESG – Alexis Thuller Pagliarini (CEO Founder da Criativista ESG4) | Carime Kanbour (Gerente de Comunicação, Reputação e Relações Institucionais) | Karolina Gutiez (Gerente Sr. de Comunicação Corporativa para América do Sul)
- 16:22 – Painel 4 – ESG como fator de atratividade para novos talentos – Cyntia Kasai (Gerente Sênior de ASG e Comunicação da C&A) | Marcia Fernanda Gonçalves Nunes (Diretora de Gente, Gestão e ESG do Grupo Iquine) | Taciana Abreu (Diretora de Sustentabilidade no Grupo SOMA)
- 17:13 – Painel 5 – O CEO como principal porta-voz ESG – Andrea Krewer (CEO da Sodexo) | Leyla Nascimento (Vice-presidente de relações internacionais ABRH-Brasil) | Miguel Setas (CEO do Grupo CCR)
O evento foi criado com base na percepção de que o crescimento do ESG depende também da área de recursos humanos. O destaque fica por conta do pilar social, que exige que o setor assuma a vanguarda em ações que vão desde o desenvolvimento pessoal até a criação de políticas eficazes de diversidade, inclusão, saúde e segurança.
O valor do investimento para associados da ABRH Brasil é de R$ 397 e de R$ 529 para não associados, sendo que o primeiro lote de ingressos está aberto até o dia 26 de setembro.
Serviço
- Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel, Teatro Piso C, Av. das Nações Unidas, 12.551, em São Paulo;
- Data: 26 de setembro de 2024;
- Horário: 9h às 18h.
Sobre a ABRH Brasil
A ABRH Brasil, presidida por Paulo Sardinha, está presente em 20 Estados e no Distrito Federal. As seccionais são desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação. Filiada à WFPMA (World Federation of People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.
