Medo do Fracasso

Você tem medo de fracassar?
O medo de tentar e não conseguir, tendo de admitir o fracasso mais tarde, é o laço que nos faz ficar presos, encalhados em bancos de areia e misérias.

Podemos romper esse laços? Sim!
Podemos evitar todo e qualquer fracasso, planejando melhor? Não.

Devemos antes fracassar tantas vezes quantas precisarmos, e aprender, tirar vantagens desses fracassos e fazê-los servir como rebocadores para nos conduzirem à praia.
Para isso, basta observar e aproveitar a lição que os fracassos nos ministram.
A essência do ser humano é dirigir a própria vida. O ser humano age. Outras espécies reagem.

Podemos fazer escolhas conscientes, tomar decisões embasadas em valores que definimos por vontade própria. Essa habilidade, nosso poder de escolha, permite que nos reinventemos a cada momento, usando nossas derrotas temporárias para mudar o rumo da nossa vida.

É o poder de escolha que nos possibilita transformar qualquer revés em uma lição que nos ajuda a alcançar nosso propósito.
A derrota temporária deve ter apenas um significado: a certeza de que existe alguma coisa errada com a execução do seu plano.
A derrota jamais dirá respeito aos objetivos que você estabeleceu, apenas ao método que você está utilizando.

É importante lembrar-se sempre de que, mesmo que você não possa mudar seu passado e os eventos que vivenciou, pode escolher como irá agir em relação a esses eventos que vivenciou, pode escolher como irá agir em relação a esses eventos, tanto no presente quanto no futuro.

Se não teve educação, você pode buscá-la. Se não teve oportunidades, pode criá-las. Se cometeu erros, pode corrigi-los. Se cresceu em uma cultura de medo, pessimismo e de tristeza, pode escolher superar essas lembranças e decidir ser feliz.

Basta decidir e agir de acordo com sua decisão.

GIF 1 AltaAutor: Levi Lourenço