O puxa-saco nas organizações

pexels-photo-4964778.jpeg

Foto por Ketut Subiyanto em Pexels.com

Arthur Cardoso, Especialista em Gestão de RH fala sobre as relações com os bajuladores nas empresas

GIF Sertec_JackelyneB_300x300Tenho certeza que você convive com pelo menos um puxa-saco no seu local de trabalho, porque em toda empresa no planeta existe pelo menos um bajulador de plantão, existe três tipos de puxa saco:

1- O PUXA SACO “OMBRO AMIGO”:É aquele que fica sempre “ligado” na vida pessoal de seu chefe, se disponibiliza sempre a fazer tudo , tudo mesmo para agradar seu superior e assim criar um vinculo maior de proximidade e se considera amigo do chefe mas nem sempre é correspondido.

2- O PUXA SACO OPORTUNISTA : É aquele que não da espaço pra ninguém se aproximar de seu chefe . E não pensa duas vezes antes de fazer fofocas e “queimar o filme” de seus colegas de trabalho , na minha opinião esse é o pior tipo de profissional , porque ele puxa tapete de todos que se destacam, Além de ser inseguro, mau caráter, invejoso e muito venenoso em suas indiretas .

GIF-200x1503-O PUXA SACO BONZINHO: É aquele que em seu vocabulário não existe a palavra “não”. Se o chefe pede pra trabalhar nos fins de semana , ele trabalha. Se o chefe pedi pra ele ficar até mais tarde, ele fica . Se o chefe está com calor , ele pega um leque e o abana sem pensar duas vezes, ou seja ele faz tudo, tudo para manter sua fama de ” legal” perante seus colegas mais ainda para seu superior.

Mais para que o puxa saco existe e cresça dentro das empresas é necessário que tenha um gestor que esteja disposto a ser bajulado, caso contrário o puxa saco pode se dar muito mal e ficar ainda mais desmoralizado perante seus colegas de trabalho. Se esse gestor não der margem o puxa-saco fica impossibilitado de evoluir na companhia . Na verdade um bom gestor é aquele que avalia seus colaboradores por suas competências e trabalho realizado .

kabalha

O puxa-saco se orgulha de chegar cedo muito antes de seu chefe não tem hora para sair ( desde que o chefe saiba disso) e faz questão de mostrar um intimidade com o seu superior que todos sabem que é forçada e cola feito carrapato em seu chefe para sempre saber de tudo e tirar proveito de muitas “oportunidades”. O puxa-saco é uma espécie de camaleão sabe muito bem como se adaptar nas mais diversas situações e quando ele é desprezado ele não desiste e ainda aumenta a dose de puxa saquismo.

bloggif_5a7c5307e59cd (1)

Uma dica , não fale de sua vida pessoal ou critique qualquer situação relacionada a empresa , ele guardará isso em sua memória e usará todas essas informações contra você, disso eu não tenho dúvida.

Gif site (180 x 180 px) (1) (1)

O puxa saco fica sempre pronto para dar o bote e se dar bem em cima da desgraça dos outros.

Fonte: Administradores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s