Como o e-learning reduz os сustos de treinamento corporativo

pexels-photo-3466163.jpeg

Foto por Oladimeji Ajegbile em Pexels.com

Muitas organizações entendem a importância do treinamento corporativo para pessoas e negócios e fornecem oportunidades de aprendizagem para seus colaboradores. No entanto, apesar das tecnologias de e-learning em constante evolução, algumas empresas ainda acreditam que a melhor maneira de desenvolver uma equipe é por meio do treinamento tradicional ministrado por instrutor. Esse método definitivamente funciona, mas o e-learning é muito mais progressivo, pois permite que você treine sua equipe de forma mais rápida e barata sem perder, ou até mesmo alcançar maior qualidade.

GIF Sertec_JackelyneB_300x300Nós dissemos mais barato? Sim, isso é verdade. Mesmo que o treinamento tradicional pareça ter um custo menor no curto prazo, ele requer despesas contínuas que se transformarão com o tempo em grandes somas de dinheiro.

Aqui estão três coisas que você pode economizar se optar pelo e-learning:

Instrutores no local

Você não precisa contratar um instrutor para o local e se preocupar com seus honorários, embora possa precisar contratar um profissional para criar um curso online, mas, neste caso, será um custo único. Assim que estiver pronto, você pode reutilizar o curso inúmeras vezes com qualquer número de colaboradores.

Viagem e acomodação

Uma vez que todos os materiais de treinamento estão disponíveis online para os alunos, eles podem visualizá-los onde quiserem e de qualquer lugar do mundo. Não há necessidade de reunir toda a sua equipe em um só lugar e gastar uma fortuna alugando quartos de hotel e cobrindo despesas de viagem. Isso é especialmente ótimo para organizações globais com equipes dispersas.

Impressão

Com o conteúdo hospedado online, você também pode reduzir os custos de impressão. Manuais, apostilas e panfletos não precisam ser impressos para cada sessão de treinamento. Você pode distribuir facilmente todos esses materiais para seus colaboradores em formato digital. Eles podem armazenar o conteúdo em seu computador e consultá-lo sempre que quiserem. Além da economia financeira, o e-learning pode ajudar uma empresa a se tornar “mais verde” e reduzir o desperdício de papel.

E há mais…
Cobrimos alguns custos evidentes que você pode esquecer depois de lançar o e-learning em sua empresa. Mas também existem alguns custos indiretos que os empregadores devem pagar ao usar métodos tradicionais de treinamento corporativo.

labortimeTempo de produção perdido

Cada vez que seus colaboradores participam de sessões de treinamento presencial, eles perdem tempo em sua carga de trabalho diária. Você já calculou a perda real em termos de dinheiro? Se sim, você pode ter ficado desagradavelmente surpreso. E o e-learning permite que os funcionários acessem o treinamento durante as horas vagas de que dispõem.

Integração de novos contratados

Com uma taxa de rotatividade média de 44,3%, é extremamente caro para as empresas treinar cada nova contratação individualmente. O e-learning pode ajudar a reduzir esses custos drasticamente. Você não precisa criar um novo programa de treinamento a cada vez ou atribuir um mentor para cada recém-chegado. O que você precisa fazer é criar um curso de integração apenas uma vez e entregá-lo a todos os seus novos contratados.

total-grupo-gif-180x180Escalabilidade de negócios

Este ponto está de alguma forma conectado com o anterior. Uma empresa em crescimento é aquela que normalmente está se expandindo não apenas em receita e lucros, mas também em vários membros da equipe. Ao usar tecnologias de e-learning, você pode treinar até cem colaboradores em um único dia com um único conteúdo.

Pensamentos finais

Resumindo, o custo de longo prazo do treinamento presencial, especialmente para grandes empresas, supera os investimentos iniciais na implementação do e-learning. Se você está pensando em lançar um treinamento online em sua organização, mas duvida que isso economize dinheiro para sua empresa, você precisa estimar seus investimentos futuros em e-learning. As planilhas de despesas devem incluir o custo do software de e-learning, o salário de sua equipe e os investimentos em desenvolvimento de conteúdo. Depois de fazer os cálculos, compare o custo do e-learning com quanto dinheiro você já está gastando em treinamento ministrado por instrutor. Você pode muito bem perceber que será capaz de economizar dinheiro a longo prazo incorporando o e-learning.

Artigo de Helen Colman – Rh Portal 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s