INDÚSTRIA, a JSERV está aqui para ajudar!

5 SEGREDOS DE REDUÇÃO DE CUSTOS NAS EMPRESAS SEM PERDER QUALIDADE

A forte PANDEMIA COVID – 19 que está assolando o Brasil vem prejudicando bastante as empresas, que enfrentaram intensas quedas na demanda e até mesmo a perda de clientes.
Esse cenário fez com que o foco se voltasse para a fidelização de clientes e redução dos custos nas empresas, visando aumentar o faturamento e os lucros.

Reduzir as despesas e diminuir os gastos nos processos internos geralmente é a primeira decisão tomada pelos gestores quando o objetivo é maximizar os ganhos. Mas isso exige alguns cuidados para que as operações da empresa não sejam prejudicadas e não ocorra perda na qualidade.

1. CONHEÇA OS CUSTOS
Primeiramente, para que se consiga reduzir gastos sem impactar na qualidade e nas operações da empresa é imprescindível que se conheça todas as despesas e as contas a pagar. Somente sabendo o motivo e a finalidade de todas as saídas do caixa, é possível cortar custos sem prejudicar o negócio.

2. REDUZA AS CONTAS DE DESPESAS FIXAS
Uma forma simples de economizar nas empresas é diminuindo os gastos com energia, água, telefone, internet, materiais, entre outros. Essas despesas podem impactar bastante o faturamento da empresa, por isso devem-se criar campanhas de conscientização dos funcionários e buscar sempre reduzir esse tipo de despesas.

3. NEGOCIE PACOTES DE SERVIÇOS
Outra maneira de tentar conseguir descontos especiais com fornecedores é negociando pacotes de prestação de serviços. Ao chegar a um acordo para o fornecimento de vários produtos ou serviços, consegue-se obter preços mais acessíveis.

5. TRABALHE COM ESTOQUE REDUZIDO
Toda empresa sabe que manter o estoque elevado é o mesmo que manter o dinheiro parado. Além de diminuir o capital de giro, é necessário que os gastos com embalagens, local físico, funcionários e contas sejam maiores. Por isso, é muito aconselhável que as empresas trabalhem com estoque reduzido.

6. INVISTA NA TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS
Por último, não podíamos deixar de citar uma das maiores tendências em todo o mundo: a terceirização de serviços. Essa prática elimina a necessidade de vínculos empregatícios, evita qualquer problema jurídico, possibilita o desempenho de tarefas de forma rápida e eficiente e permite que a empresa foque em sua principal atividade.
Isso, além de permitir uma ótima redução de custos, ajuda a empresa a aumentar a qualidade de seus produtos ou serviços.

Gostou desses 5 segredos de redução de custos nas empresas sem perder qualidade? Conhece
outras dicas? Não deixe de comentar e compartilhar conosco!

Saiba mais: http://jservmultsolucoes.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s