Empresa Se Destaca Por Incentivo A Cursos De Idiomas À Sua Equipe

O investimento na capacitação dos colaboradores tem se tornado uma prática cada vez mais presente no mundo corporativo.

Facilitando o desenvolvimento do funcionário, a empresa passa a reter mais capital humano e diminui os índices de turnover. Quanto mais conhecimento, mais produtividade!

 

Seguindo essa filosofia, a Hughes, multinacional líder em telecomunicações via satélite, incentiva a educação dos seus colaboradores há 16 anos, com auxílio financeiro em cursos de especialização, língua estrangeira (inglês e espanhol), MBAs, mestrados e até mesmo cursos de graduação. Essa iniciativa faz parte do compromisso da empresa de manter seu time em constante atualização, capacitado, preparado para os desafios do futuro e, acima de tudo, engajado e motivado.

 

Segundo a diretora de RH da companhia no Brasil, Valeria Motta, o objeto é aumentar e reter o capital humano com conhecimento de qualidade e proporcionar às equipes capacidades alavancadas. “Com esse tipo de investimento, recebemos aporte de novos conhecimentos para promover melhorias nas áreas, além de ganhar constante inovação e práticas aprimoradas, com aumento da eficiência, inspiração de colegas e, obviamente, contribuição no nossos resultados”, diz ela.

 

Valeria revela que, durante as reuniões anuais de performance, são realizadas análises para definir o orçamento reservado para o investimento na capacitação dos colaboradores. Num período de 5 anos, 21% do quadro de funcionários da empresa foram beneficiados com o incentivo. Os programas mais procurados são MBAs em Gestão, especializações latu sensu em Engenharia, Processos e Projetos e certificações técnicas, como o CISCO, ligado à área de tecnologia.

 

“Quando analisamos os desligamentos, há poucas saídas de pessoas que tiveram este tipo de investimento. Geralmente, estas pessoas têm uma visão de longo prazo sobre suas carreiras e encontram espaço na Hughes para se manterem interessadas e com um alto nível de contribuição”, revela a diretora de RH.

Além do subsídio para cursos externos, nos escritórios da empresa há aulas de inglês com professores contratados pela área de RH para todos os colaboradores que têm interesse em aperfeiçoar o idioma. Os requisitos para se candidatar a capacitações fora da organização são contar com um período de pelo menos um ano de atuação na Hughes e apresentar desempenho elevado.

O gerente de serviços de campo para o negócio de banda larga residencial, Alessandro Silva, foi selecionado para realizar o mestrado profissional em Gestão para a Competitividade, na Faculdade Getúlio Vargas (FGV) com auxílio da companhia. Ao longo da especialização, Alessandro fez intercâmbio na Egade Business School, no Tecnológico de Monterrey, na cidade do México, e na Pontifícia Universidade Católica do Chile, em Santiago. Em seguida, também foi escolhido para fazer um curso de pós-graduação no MIT, nos Estados Unidos.

“Graças à oportunidade de cursar o mestrado na FGV é que tive acesso a essas universidades internacionais. O apoio da empresa foi fundamental em todo o processo, não apenas com o subsídio do mestrado, mas também com a carta de recomendação para que eu fosse aceito no MIT. Tenho procurado aplicar o conhecimento adquirido aqui na empresa, além de compartilhar a experiência vivida com meus colegas de trabalho”, contou Silva.

Mesmo em um momento de instabilidade econômica, a empresa aumentou em 80% seu quadro de funcionários, desde o lançamento de projetos residenciais em 2016. Entre os planos para o futuro, deve oferecer ofertas de qualidade para a realização de cursos online e fazer investimentos no desenvolvimento de soft skills, valorizando as experiências de aprendizados presenciais em seus vários formatos.

 

Fonte: Rh pra Você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s