Empresa “Grammer” de Atibaia recebe reconhecimento por práticas de estágio

Da esquerda p direita: Ana Paula (CIEE) Luciane e Aryana (Grammer) Talita (CIEE)

Cerimônia da 10a Edição do Prêmio CIEE “Melhores práticas de estágio” aconteceu ontem (04) na sede da entidade, premiação contou com mais de 1200 empresas inscritas.

Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional São Paulo – ABRH-SP e a The Gallup Organization do Brasil Ltda., para distinguir e reconhecer as Organizações Públicas, Privadas, de Economia Mista e Entidades do Terceiro Setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mercado de trabalho.

O Prêmio é o resultado de uma pesquisa que tem por objetivo estabelecer um ranking dividido em três grupos que oferecem as melhores condições de realização de estágio de estudantes, conforme a opinião dos estagiários. A primeira categoria será constituída por dezesseis organizações Privadas e de Economia Mista, a segunda por duas Entidades do Terceiro Setor, e a terceira por oito Organizações Públicas.

Com objetivo de reconhecer as boas práticas na formação de jovens profissionais, a 10ª edição do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio conheceu seus vencedores na noite de quinta-feira (4/4), no Teatro CIEE, em São Paulo, em um evento que contou com a cantora Negra Li como atração musical. Foram 26 vencedores, em um universo de mais de 1,2 mil programas de estágio avaliados por meio da participação de aproximadamente 20 mil estudantes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

A pesquisa foi coordenada pelo instituto The Gallup Organization do Brasil e traçou um perfil do estagiário brasileiro a partir de um questionário com perguntas gerais e específicas, abordando a rotina dos jovens nas empresas. “Nosso objetivo foi ouvir os estagiários e entendê-los”, resumiu Brian Gallup, responsável pelo levantamento dos dados.

O tempo médio de contrato é de aproximadamente 10 meses e a média da bolsa-auxílio no país é de R$ 747,90, lembrando que atualmente a legislação brasileira limita a 2 anos o período que o estudante pode cumprir como estagiário em uma mesma empresa.

A pesquisa também aponta que a maioria dos estagiários que responderam à pesquisa mulheres (65%). A média de idade é de 23 anos. Ainda de acordo com o levantamento, 78% dos participantes da pesquisa possuem ensino técnico ou superior, enquanto 22% estão no ensino médio.

“Os números são grandiosos. Trata-se de uma grande oportunidade para as empresas saberem o que podem melhorar em relação aos seus estagiários. Neste mundo disruptivo que vivemos, é preciso que as organizações entendam melhor seus colaboradores”, analisou o superintendente Geral do CIEE, Humberto Casagrande.

O Prêmio tem também o objetivo de promover a troca de experiências positivas e inovadoras sobre a gestão de Programas de Estágio de Estudantes.

 

Este é o segundo ano que a empresa Grammer de Atibaia participa.  As organizações premiadas, em âmbito nacional, ganharão o Selo de Reconhecimento e seus programas terão ampla divulgação pelo CIEE e pela ABRH-SP.

 

A Gerente de RH da empresa, Luciane Ferreira falou sobre a participação: ” É um Prêmio muito significativo pois mostra que as empresas efetivamente reconhecem a importância do desenvolvimento do Estagiário e nós da Grammer entendemos que os próprios estagiários anualmente nos ajudam a otimizar nosso programa.”

 

Para saber mais sobre essa premiação visite: http://www.ciee.org.br/portal/hotsites/premio-mepe-2018/index.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s