Um informe ODONTOCLINIC para você!

Implantes dentários

A perda de dentes é para muitas pessoas, uma situação constrangedora que infelizmente prejudica a autoestima, a mastigação e pode trazer consequências mais graves para a saúde bucal do paciente.

Os implantes dentários são hoje a melhor maneira de recuperar os dentes perdidos, além de reabilitar a estética do sorriso ele também reabilita a função mastigatória de maneira fixa, devolvendo toda a qualidade e segurança ao paciente na hora de sorrir e mastigar.

 

O que é um implante dentário

Implante dentário é um cilindro (pino) de titânio colocado dentro do osso, abaixo da gengiva e que tem a função de fazer o mesmo papel da raiz do dente. Em cima do implante é que o cirurgião dentista coloca o novo dente.

Indicações do implante dentário

O implante dentário é indicado em casos em que o paciente já perdeu o dente ou esse dente não apresenta condições de ser recuperado e precisa ser extraído.

Exames necessários para colocar um implante dentário

Para se colocar implantes dentários, precisamos saber como está a situação do osso que está abaixo da gengiva e para isso é fundamental uma radiografia panorâmica ou uma tomografia computadorizada.

 

Como um implante dentário é colocado

A forma tradicional de colocação de implante é aquela em que o paciente faz uma tomografia computadorizada, a cirurgia é planejada no computador antes de realiza-la na boca, para que o profissional saiba de antemão tudo de bom e de ruim que possa acontecer no momento da cirurgia e como resolver os problemas avaliados, caso ocorram.

Após a cirurgia, aguarda-se de três a quatro meses para que os dentes definitivos possam ser colocados.

 

Vou ficar sem dentes enquanto espero os implantes integrarem ao osso?

Não, essa é uma preocupação muito comum em pacientes que perderam ou irão perder dentes. Existem trabalhos provisórios que ficarão na sua boca enquanto espera a integração dos implantes com o osso, esses trabalhos são muito estéticos e já servem como uma base de como ficarão seus dentes definitivos, ou seja, você nunca saíra do consultório sem dentes muito bonitos, apesar de provisórios.

 

Espero ter ajudado a tirar todas as dúvidas, o implante é a forma mais segura e eficaz de recuperar um dente perdido. Venha até a Odontoclinic Atibaia, aqui contamos com especialistas na área que irão te ajudar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s