Coluna 3 em 1: Kermerson Dias, RH da Netshoes, candidato a Destaque da Gestão de Pessoas no Prêmio AGRUPARH

O Atibaia Grupo de Recursos Humanos aos poucos está liberando os nomes indicados para Destaque da Gestão de Pessoas 2018, e a nossa coluna 3 em 1 entrevista o primeiro deles hoje, Kemerson de Lucena Dias, Gerente de RH do Grupo Netshoes.

Kermerson tem 37 anos e é natural de Campina Grande na Paraíba.
Formação em Comunicação Social
Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos
MBA Gerenciamento de Projetos
MBA Desenvolvimento Humanos de Gestores
Já atuou em empresas como Alpargatas, JMacedo, Grupo Pão de Açúcar e atualmente é Gerente de RH na Netshoes.

Com uma gestão bastante dinâmica e próxima do seu time de RH, Kemerson garantiu sua indicação para a premiação desse ano junto ao AGRUPARH.

BLOG OPINIÃO RH: Quais os impactos da Reforma Trabalhista em uma empresa como a sua, como ficaram os trabalhos do RH?

Kemerson: Com a nova reforma trabalhista, a rotina de trabalho dos profissionais de Recursos Humanos passa por impactos significativos, já que há alterações em quesitos importantes, como férias, remuneração e plano de carreira. As mudanças aumentaram a importância do nosso setor no relacionamento com os nossas lideranças colaboradores e sindicatos. Um dos principais projetos que trouxemos para a companhia foi a implantação do Home office.  E este foi um dos pontos que mais agradou o nosso público. Para isso fizemos diversas pesquisas de mercado, conversamos com grandes companhias que já adotam a prática e com isso  elaboramos num formato bem estruturado, descrevendo as responsabilidades e as tarefas relativas ao tipo de trabalho. Pretendemos para 2019 ampliar as áreas que possam utilizar do home office.

BLOG OPINIÃO RH: Quais são as maiores dificuldades vividas pela Netshoes no que tange a contratação de mão de obra em nossa região?

Kemerson: Entre nossas unidades de negócios, a mais recente inaugurada – Centro de Distribuição Extrema(MG) – é a que mais nos desafiou com relação aos temas atração e retenção. Por ser uma região próspera em empresas de diversos segmentos e tamanhos, a oferta de emprego estimula o colaborador a olhar o mercado e trocar de organização com pouco tempo de empresa, com isso perdemos profissionais treinados e qualificados, tendo que iniciarmos novos processos de integração de novos colaboradores aos nossos processos e cultura. Passamos a analisar com mais detalhes as regiões em torno e públicos, buscando sermos mais assertivos na atração do público que, entendemos, possa melhor aderir à nossa cultura e jeito de ser. Além disso, buscamos fortalecer nosso ambiente através de uma gestão mais próxima, formadora e que possa fortalecer o desejo (engajamento) do colaborador conosco.

BLOG OPINIÃO RH: Pode nos contar um pouco da cultura organizacional da sua empresa?

Kemerson: Nascemos em 2000 com a fundação da Netshoes – uma loja física de calçados na cidade de São Paulo. Dois anos depois, resolvemos apostar em nosso DNA digital e inovador ao levar a loja para a internet e ampliar nossa atuação para o esporte. Em 2007, demos o grande passo digital ao apostar em uma operação exclusivamente online e, hoje, essa vitrine virtual é apontada como o maior e-commerce de artigos esportivos da América Latina, com operações no Brasil, Argentina e México. Em abril de 2017, nos tornamos, com muito orgulho, a primeira empresa de origem brasileira a abrir capital exclusivamente na bolsa de valores de Nova Iorque, a NYSE. A base de nosso sucesso tem sido foco constante na entrega de uma experiência superior aos nossos clientes.  Ao longo destas quase duas décadas, construímos uma cultura forte, com valores bem definidos que conectamos diariamente com nossas entregas, produtos e relacionamentos.

Temos um ambiente leve, descontraído e jovem. Trabalhamos para fortalecer o papel da liderança como um grande impulsionador dos times, sendo estes acessíveis, mostrando que “jogam junto” ao time e todos com mesmo foco e objetivo. Além disso, nossos valores estão conectados com nosso ambiente (digital) através das hashtags, como #GenteValorizada #OlharDeDono #AquiEuPosso e outros. Estes conceitos são propagados desde as mínimas ações e interações aos grandes projetos e programas da companhia. Sem falar no que é mais importante, dar clareza ao time dos propósitos da companhia. Quem somos e para onde queremos ir. Assim, conectamos todos num só sentimento e sentido.

O Blog agradece a gentileza e presteza do profissional Kemerson Dias em participar da nossa coluna 3 em 1, 3 perguntas para 1 FERA do RH!

 

3 pensamentos sobre “Coluna 3 em 1: Kermerson Dias, RH da Netshoes, candidato a Destaque da Gestão de Pessoas no Prêmio AGRUPARH

  1. Gostaria de parabenizar vcs!!! Kermerson sempre contribuiu muito para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos em cada uma das empresas q já passou. Somos muito gratos por toda essa atenção que sempre destinou a cada um de nós.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s