Uma pesquisa da empresa de recrutamento para trabalho temporário norte-americana OfficeTeam mostra que 80% dos executivos consideram que as escolhas de vestuário afetam as chances de ganhar uma promoção. Há seis anos o peso era menor: 93% dos executivos entrevistados em 2007 vincularam o vestuário às perspectivas de avanço.
A pesquisa foi conduzida por uma empresa de pesquisa independente e é baseado em entrevistas telefônicas com mais de 1.000 gerentes seniores em empresas com 20 ou mais empregados dos EUA.
Os gerentes também foram questionados sobre as roupas mais estranhas que já viram alguém usando para trabalhar, excluindo a data do Halloween. Veja alguns casos estranhos:
– Pijamas
– Macacão
– Fantasia de dinossauro
– Camiseta
– Gravata
– Sandálias de dedo
– Meia vermelha e outra branca
– Terno vermelho com sapatos esportivos
– Calças para ioga
– Sandálias com meias
– Vestido transparente
– Blusa de costas de fora
– Shorts de ciclista muito apertados
– Uma camiseta sem mangas
– Máscara de lobo
– Meias arrastão e sapatos de salto alto
“Os funcionários podem ser tentados a vestir-se informalmente no trabalho, especialmente durante os meses mais quentes, mas a roupa muito casual ou reveladora pode ser desaprovada”, disse o diretor executivo da OfficeTeam Robert Hosking. “Apesar de uma aparência polida não vai conseguir sozinha uma promoção, ela pode ajudar os outros a imaginar você em um papel de liderança.”
Fonte: Uol/ Empregos
Observe sempre o “Dress Code” de sua empresa e utilize corretamente!
Realmente, corroboro com a ideia, e digo mais, além dos vestuários, é necessário vermos a pesquisa da utilização dos brincos com excesso, e a maquiagem exagerada no ambiente de trabalho, sem ferir o direito a liberdade de expressão.
Excelente observação Aristides! Obrigado por comentar! – Andre
Excelente (e necessária) abordagem, André!
É importante também atentar para a postura no ambiente profissional, que pode bem servir como um degrau para o sucesso (ou não) de uma pessoa!
Abraços e muito sucesso p vc, sempre!
Prezada Rosangela que bom ler sua participação! Realmente esse tema é relevante e a nova geração tem deixado a desejar! Obrigado por ler nosso conteúdo!
Em parte concordo, mas há coisas bobas como por exemplo nao combinar as coisas, usar tenis esportivo, veja os funcionarios da google, sao extremamente inteligentes, fazem ótimo trabalho e nos seus periodos de descanso ainda jogam bola nas quadras do serviço. Algumas roupas sao complicadas, mas o uso de tenis esportivo por exemplo acho uma bobeira ser algo ruim, afinal, olhe como steve jobs se vestia, e ainda sim, foi um grande líder (mesmo com alguns problemas no começo). Seria bom reverem algumas coisas, imagino qe tenham sido influenciados por uma ideia de sociedade mais antiga.
Realmente Bianca, faz sentido tua observação, obrigado por participar!